No. 01/2019

BOLETÍM MÉDICO DO HOSPITAL GERAL DO MOXICO.

Volume 1   Janeiro – Junho / 2019

Carta ao editor

DISTINGUIDOS LEITORES.

O projecto desta edição piloto do Hospital Geral do Moxico, assume uma importância crucial para a disseminação de conhecimento, bem como de agregação e motivação organizacional. Entendemos que o HGM tem como principais objectivos a divulgação das melhores prácticas, conhecimentos, novos projectos, opiniões e debates da saúde.

Queremos proporcionar e manter vivo o valor da Direcção do Hospital, em memória de todos os que nos precederam, com o apoio de todos os que nos acompanham e em prol dos mais novos a quem o futuro pertence. Tenho a plena convicção profunda de que vários acontecimentos milagrosos tem provado que é possível atrever o impossível sempre e quando exista boa vontade de todos. O valor do nosso Hospital não é o equipamento moderno mais sim a vontade dos seus missionários servir as pessoas humildes com respeito, sem gritos e sem desprezo.

É uma publicação  não electrónica, organizada e editada por pesquisadores discentes e docentes do Hospital Geral do Moxico, com o objectivo comprometido na divulgação da produção acadêmica de pesquisadores cujas pesquisas se afiliam à áreas da saúde. Esta edição disponibiliza um espaço destinado, prioritariamente, à publicação de artigos da saúde, além da publicação de artigos produzidos por pesquisadores convidados. A edição disponibiliza espaço para publicação de artigos originais, resenhas, entrevistas e produção artistica, além das secções convidados e editorial.

Traz em suas reportagens e artigos, importantes informações e análises dos sectores que englobam as melhores prácticas na saúde.

Permitam-me concluir este pequeno discurso com o meu testemunho de fé. A vocês merece toda a gloria e honra. Vamos dedicar o nosso Hospital a todos os seus utentes e professamos a grandeza divina a presente geração de Angolanos e irmãos de outros países.

Muito Obrigado

Dr. Manuel Yava Macano